Vamos .

7 de Agosto de 2007

É bom saber que vives.
É bom saber que és real, no meio de toda a tua perfeição tão humanamente imperfeita.
Gosto de pensar em ti e nos sorrisos que me dás, os sorrisos que espelham o orgulho que sinto por tudo aquilo que és.
Sei que, mesmo quando estás fisicamente distante, nunca estás ausente. Pões o teu coração junto ao meu para que nenhum dos dois se sinta perdido e assustado com o silêncio do seu próprio palpitar.
Mesmo que me julgues, eu sinto-me grata. É a forma que arranjas para me chamares à razão e para me salvares do emaranhado de erros que me começa a envolver, ameaçando a minha capacidade de viver sorrindo, acreditando, lutando.
Gosto que te preocupes comigo. Quando perguntas como estou, mesmo que as atrocidades da vida já me estejam a fazer ceder, é como se a treva em que me encontro se desvanecesse por acção da mais bonita das luzes, a luz que tu irradias e que é tão mas tão tua, a luz que torna mais apaixonante e segura esta batalha que é a vida.
Admiro-te por dares sem receber na mesma medida. Sei que nem sempre retribuo toda a confiança, dedicação e respeito que depositas em mim.
O amor desmesurado que tenho por ti, a admiração que despertas em mim e o desejo de te ter para ouvir só as minhas histórias e as do meu coração fazem com que descure aquilo que realmente procuras em mim.
Amor? Sim. Admiração? Sim. Desejo? Sim. Confiança? Sim.
Mas… Eu sei que tu anseias que tudo isto seja dividido por dois corpos errantes, os nossos, à procura do mais bonito que o mundo tiver para oferecer. Só então seremos corpórea, mental e almamente unos. Cúmplices. Amáveis, amados, amantes.
Não te peço que me entendas até porque não tenho a pretensão de te entender. Só quero que fiques comigo.
Não quero que vás à minha frente para me mostrares o caminho. Não quero que vás ao meu lado para me amparares. Não quero que vás atrás de mim para me protegeres.
Quero apenas e tão somente que venhas comigo e eu prometo que vou contigo.
Seremos um. Não precisamos de preceder, ladear ou seguir nada nem ninguém, nem mesmo um ao outro.
Eu tenho-te. Tu tens-me. Sabemos o nosso caminho. É demais dizer que temos o mundo à nossa espera? É loucura dizer que não precisamos de mais nada? Vamos desbravar o mundo juntos, tão juntos que separar-nos será utopia.
Então, da nossa dualidade, nascerá a nossa unidade, a unidade mais singela de todas: o amor, o nosso amor.
Vamos. Não vês? Temos a vida à nossa espera.

3 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes a vida consegue ser muito madrasta... são estes tormentos que nunca compreendemos e k mtas xs odiamos que nos fazem crescer e um dia compreender que tudo tem um fim. Talvez o nosso sofrimento tb tenha um fim. Ainda vamos ser muito felizes =)

Cathy Oh disse...

Ainda dizes tu que eu escrevo bem! =P
Gostei muito do textinho e espero por mais.
Vai, prima, vai !

**

Anónimo disse...

Não sabia que tinhas um blog. :)

Gostei do texto. x)