CHUVA

Estou tão cansada, tão cansada, tão cansada desta chuva e deste frio que até já desisti de reclamar. Eu que tanto gosto de roupa escura, já estou farta de castanho, preto, roxo e cinzento!
Quero rosinha, azul claro, laranja, amarelo, muuuuito verde! Tecidos floridos, levezinhos, aqueles camiseiros adoráveis com os quais ficamos sempre "chiquíssimas, amigas". E quero tanto andar com as minhas queridas sandálias de cunha... Ai que saudades que eu tenho delas!

Ultrapassando este breve devaneio, a verdade é que já aceito o Inverno, a chuva e o guarda-chuva com mais benevolência... paciência, vá! Mesmo que adore o Verão e sinta imenso a sua falta. No fundo, é inevitável: algum dia teria de chover e mal de nós se assim não fosse! Portanto, o importante é saber tirar partido das gabardinas e casacões e do guarda-chuvinha, principalmente porque esse até serve para dar uma mocada em quem pisar o risco. :P
Resumindo (e a sério que não sou nada epicurista, muito menos sou comodista a ponto de nem sequer sonhar ou querer mais e melhor do que aquilo que tenho):

Há coisas que são incontornáveis. Dê por onde der, algum dia teremos de as viver, em algum momento da nossa vida teremos que as conhecer, pelo menos um encontro que seja havemos de ter com elas.


É como a chuva. Podemos andar sempre por debaixo dos cobertos, mas algum pingo frio nos há-de cair nas orelhas. Podemos contar com ela no Inverno e ela até aparecer fora de tempo, mas vem. Vem, chega, cai, faz-se sentir... e nós aceitamos, pois que remédio.


Scarlett Johansson & Jonathan Rhys Meyers, Match Point

Sem comentários: