Teoria da Relatividade


A Relatividade, em sentido quotidiano, vai muito mais além daquilo que o génio Einstein teorizou. Aquilo que vejo e leio nas notícias, aquilo que sei por vozes do alheio, aquilo que um amigo me confidencia e me faz querer abraçá-lo e dizer-lhe que, perdendo tudo, ainda há-de ficar com uma nulidade (eu própria) para o ajudar... Toda esta volúpia de informações que chegam até mim, ora porque tem de ser, ora porque não gosto de me sentir a leste, ora porque honro os meus compromissos, ora porque não consigo evitar que cheguem até ao meu cérebro e que por ele sejam processadas, tudo isto me deixa atónita, enraivecida, como se tivesse provado a injustiça por que alguém passa, e com a sensação de que valho mesmo muito pouco. Quem sou eu para achar que uma nota que não me agradou tanto (se calhar por negligência minha, who knows?) me dá o direito de responder secamente a quem me pergunte, completamente desarmado, o que quer que seja? Por que raio é que eu acho que... Podia enumerar, mas o blog é público e nunca se sabe.

Retomando: relativizar é preciso. Relatividade nos pensamentos e nas acções. Se não estou bem, há quem esteja ainda mais afundado e, mesmo assim, continue a esbracejar para vir à tona. Relatividade nas palavras. Por que é que eu devo disparatar só porque alguém disparatou comigo? Dar a outra face é um acto nobilíssimo digno apenas de Jesus, mas engolir em seco, conter uma palavra mais aguçada pode ser a chave para a mudança e disso todos somos capazes, mesmo sem fita-cola que nos tape a boca. Relatividade nos sonhos. Nas apreciações. Nos juízos. Nos sentimentos. Nas angústias. Nos problemas. Nos... . Nos... . Nas... .


A minha palavra de apreço e de carinho para todos aqueles que nada mais fazem na vida a não ser lutar, lutar contra uma doença, lutar pelo bem dos outros, lutar para ser melhor corrigindo-se a si e aceitando os defeitos dos outros.


Eu acredito nisto, juro que sim, mas nem sempre consigo materializar esta minha crença. A quem me atura os desatinos... ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Prima nem sei o que dizer! Talvez por ver tantas palavras bonitas fiquei incapaz de dizer o que sinto agora...
Adorei o blog e sabes porquê? Porque ele é a tua cara e é um bocadinho de ti! É simples mas bonito e o conteúdo é magnífico.
Escreves muito bem mesmo!
Nem imaginas o orgulho que sinto por ti.
Admito-te muitissimo e tenho mt sorte em ter uma pessoa como tu na minha vida :)
Parabéns por este blog

ADORO-TE <3
bjinhos**
Ass: Sofia Azevedo